Um homem de 52 anos, identificado como Edivaldo Filipe Borges, foi morto com um golpe de faca no pescoço após convidar uma mulher para dançar em um bar na Vila Vicentina, em Planaltina (DF). O caso ocorreu na noite de sábado (7) e segue sob investigação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).
De acordo com informações, Edivaldo estava no estabelecimento quando convidou a mulher, que recusou o pedido. Ao perceber a situação, o marido dela, Edvan da Trindade, 40 anos, deixou o bar, foi até a área externa e atacou a vítima com uma facada certeira no pescoço.
Edivaldo chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Regional de Planaltina, mas não resistiu aos ferimentos.
Após o crime, Edvan fugiu do local, mas foi encontrado horas depois no bairro Marissol. Segundo a PCDF, o suspeito confessou o assassinato, entregou a faca usada no crime e as roupas que vestia no momento. Ele foi autuado em flagrante por homicídio qualificado por motivo torpe, permanecendo preso preventivamente.
A polícia informa que o crime foi motivado por ciúme. A faca e os demais objetos recolhidos foram encaminhados para perícia.
O caso segue em investigação pela 16ª Delegacia de Polícia, em Planaltina, que agora aguarda os laudos periciais e ouvirá novas testemunhas para concluir o inquérito.





