O canal de notícias do seu quadradinho!

Michael Jordan se emociona e diz que sente falta da NBA: “Queria voltar a jogar”

|

Mesmo após mais de duas décadas longe das quadras, Michael Jordan ainda sente saudade dos tempos de jogador. O astro, considerado por muitos o maior atleta da história do basquete, se emocionou durante a estreia do novo programa “NBA on NBC” ao falar sobre o quanto sente falta da competição.

“Eu amo o basquete de uma forma que muita gente não entenderia. Sinceramente, queria poder tomar uma pílula mágica, vestir o uniforme e voltar a jogar. É por esse tipo de competição que eu vivo. Sinto falta de me desafiar e de estar dentro de quadra”, declarou o ex-jogador do Chicago Bulls.

Com seis títulos da NBA e uma carreira marcada por momentos históricos, Jordan reconheceu que, apesar da saudade, o tempo de jogar ficou para trás. “É melhor eu estar aqui conversando com vocês do que romper o tendão de Aquiles tentando jogar novamente”, brincou.

A fala aconteceu na estreia do quadro “MJ: Insights to Excellence” (“MJ: Dicas para a Excelência”, em tradução livre), que será exibido durante a cobertura da temporada da NBA. O primeiro episódio foi ao ar no intervalo do jogo entre Oklahoma City Thunder e Houston Rockets.

Durante a entrevista, Jordan também revelou que raramente joga basquete hoje em dia. Ele contou que, certa vez, durante um torneio de golfe, ficou nervoso ao ser convidado a arremessar uma bola em uma quadra por causa da expectativa das crianças presentes.

“Essas crianças ouviram histórias dos pais sobre o que eu fiz há 30 anos. As expectativas delas eram as mesmas daquele tempo. Quando acertei o arremesso, foi um dos momentos mais gratificantes. Fiquei feliz a semana inteira”, lembrou o ídolo.

Michael Jordan encerrou definitivamente sua carreira na NBA em 2003, após duas temporadas pelo Washington Wizards. Depois da aposentadoria, se tornou acionista majoritário do Charlotte Hornets, equipe que vendeu em 2023 com lucro recorde. Mesmo longe das quadras, o nome de Jordan segue entre os mais influentes da história do esporte mundial.

Leia também

spot_imgspot_img